free site design templates

Como ter internet em um
CARAVANA

MiWire Roudem, a melhor solução

Fonte: autocaravanas.es 

Estacione em frente a uma praia, um lago ou você está nas montanhas…. Lá no meio da calma você desfruta de um pôr do sol, a beleza do momento tira seu fôlego e você sente uma grande satisfação. Você tira uma foto da paisagem e adoraria compartilhá-la no WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter ... mas você está fora da Espanha e não tem dados. Então você se pergunta ... Como posso ter Internet no motorhome viajando pela Europa?


 
AS 3 OPÇÕES PARA TER INTERNET NA AUTOCARAVANA VIAJANDO ATRAVÉS DA EUROPA


Além de compartilhar fotos e momentos com amigos e familiares, ter Internet no motorhome permitirá que você use aplicativos que facilitarão sua rota. Navegação para circular por países, sites de turismo e blogs de viagem para planejar a rota, o Skype ... E se você também for um nômade digital, precisará de ainda mais para ter uma conexão segura com a Internet e não depender de encontrar wifis. Neste post explicamos as 3 opções para ter internet no motorhome e ajudamos você a saber qual é a que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

OPÇÃO 1: BÁSICA
No início de 2017, anunciaram o fim do roaming na Europa. Isto significa que quando viajar para um país que faz parte da União Europeia, pode continuar a utilizar o seu telemóvel sem alterar nada e sem custos. Mesmo assim, para confirmar a questão de “grátis”, será importante que você revise o contrato que você tem com sua empresa.
Esta primeira opção é básica e não implica nenhum custo extra. Trata-se apenas de estabelecer seu celular como um "ponto de acesso" ou "ponto de acesso", compartilhando seus dados móveis com outros dispositivos, como um laptop ou tablet.
Pontos positivos: não há despesa econômica extra.
Pontos negativos: alto consumo de bateria do celular, você não tem gigas extras (somente aqueles que você contratou no celular).


OPÇÃO 2: LOW – COST
Esta opção é uma variação do básico, mas com um pequeno investimento você terá mais conforto. Neste caso, trata-se de comprar um roteador Mifi e inserir uma cópia do seu cartão de celular nele.
Mifi router para ter internet no motorhome.
Pontos positivos: o roteador mifi tem mais cobertura do que o móvel, já que é aconselhável tê-lo em uma área alta do motorhome. O roteador mifi tem sua própria bateria e dura aproximadamente 6 horas. Você pode levá-lo quando você vai passear para que você tenha Internet sem problemas. Além disso, se você viajar para fora da União Europeia, poderá acessar a Internet comprando um cartão SIM do país e inserindo-o no roteador.
Pontos negativos: você não tem gigas extras (somente aqueles que você contratou no seu celular). Você tem que investir comprando o roteador Mifi (você tem boas opções a partir de € 30) e com a duplicata do cartão (cerca de € 3 / mês).

OPCÃO 3: PRO
Esta opção é sobre a compra de um roteador mifi e também a contratação de dados. Em vez de inserir uma duplicata do seu cartão de celular como na opção de baixo custo, você inserirá um cartão de dados contratado fora da sua linha de celular. Dessa forma, você poderá aproveitar mais gigabytes por mês.
Pontos positivos: você terá mais gigabytes (não apenas os do celular), o roteador tem mais cobertura, tem sua própria bateria, você pode levar com você e também sabe que se sair da União Européia poderá inserir o SIM do país.
Pontos negativos: neste caso, o ponto negativo é que será uma despesa mensal, uma vez que você terá que contratar um cartão de dados, além do custo inicial na compra do roteador 


¿QUE USO FAZEMOS DA INTERNET?
Usamos aplicativos de navegação, como o Google Maps e o Waze, aplicativos para pesquisar locais noturnos, como o AutoC en Ruta, o Park4night ou o Campercontact.
Aplicativos de lazer como Netflix, Spotify, Skype, sites para assistir filmes em streaming, etc. Além disso, na #ExpedicionEuropa estamos planejando a viagem conforme ela surge, por isso é vital ter a Internet para ler blogs de viagens e sites de turismo.
Usamos as redes sociais diariamente onde gostamos de compartilhar a viagem com você e também estamos atualizando o site. Então, como você pode ver, nós fazemos um uso bastante intensivo da Internet, então a opção Pro é a que melhor se adequa a nós agora.


ROUTER MIFI RECOMENDADO
Se depois de ler as opções com seus prós e contras, você quer comprar um roteador mifi ... há nossas recomendações!
Temos o modelo E-5330 da Huawei, mas hoje (novembro de 2017, após atualização), sendo apenas 3G tem muitas limitações.
Se quiséssemos comprar um roteador agora, certamente seria:

   
Válido para 3G, 4G, 4G LTE,
alcançar mais de 20 Kms em terra e 50 Kms no mar.
E você, qual opção você acha melhor para você? Você usa algum outro sistema?